domingo, 31 de julho de 2011

Mandala & Yantras - Roteiros da Consciência


Luís A. W. Salvi, Editorial Agartha, 2011, 380 p., R$ 50,00
.
É difícil deixar-se de seduzir pela beleza e pela harmonia das mandalas, e tem sido verificada a amplitude do seu uso, na cura, na arte e na espiritualidade. A sua simples contemplação, já teria efeito terapêutico e até espiritual, porém muito mais pode ser oferecido no estudo das suas estruturas e, a partir disto, na compenetração dos seus conteúdos.
Por isto, os mandalas e yantras devem ser vistos antes como verdadeiros programas existenciais, pragmáticos, e como tudo o mais que existe dentro do campo do esoterismo, somente tem um uso mais significativo na mão de um guru realizado, em benefício daquele que busca evoluir.
Assim sendo, o tema da iniciação deve se profissionalizar em definitivo, como forma de alcançar a maior das conquistas humanas, que é a iluminação e a sua decorrência: a imortalidade, meta suprema da condição humana. Mais que uma experiência mental ou consciencial, a iluminação é uma experiência absoluta que une céu e terra e revoluciona para isto todas as estruturas humanas, mesmo as físicas.
Este volume também se oferece como tema de disciplina esotérica, de sorte que após estudar a geometria sagrada, e depois avaliar a natureza geral dos ciclos e das mandalas, o leitor poderá adentrar na prática esotérica das mandalas e dos yantras.
.
Clique na capa para ver maior
PEDIDOS
HOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário