domingo, 31 de julho de 2011

O Sexto Sol - Os horizontes da humanidade após 2012


Luís A. W. Salvi, Editorial Agartha, 2011, 464 p., R$ 65,00
.
O Sexto Mundo de evolução -como também o chamavam os maias-nahuas-, o Sexto Sol ou a Sexta Raça-raiz dos teósofos, foi anunciado por muitas tradições, escolas e videntes, concentrando o foco esotérico das transições atuais. Tem-se falado muito sobre a “transição dos tempos”, porém agora ela finalmente se afigura de uma forma concreta e positiva, não somente sob as catástrofes que obrigarão o ser humano a questionar os seus valores e a repensar o seu modelo de civilização, como também pelo amadurecimento da espiritualidade e a síntese que se apresenta para possibilitar o surgimento do novo.
Os tempos chegados em 2012, representam o começo da ascensão humana em direção à luz. O chamado “Sexto Sol” dos maias-nahuas, celebra o aprendizado da humanidade de empregar de forma correta o seu livre-arbítrio, para assim tornar-se o homem um verdadeiro filho-de-Deus, com sentido de Hierarquia e aspiração pela unidade, sabendo-se um elo entre o céu e a terra.
O Sexto Sol é um novo lance na evolução da humanidade e da civilização, assim como da hierarquia e, de certa forma, também da própria divindade. O foco central é racial, centralizado num dado continente –no caso, as Américas-, portanto, mas não a ele delimitado, porque a cultura superior se destina a irradiar pelo mundo. A sexta-raça raiz representa, pois, a busca da iluminação plena no plano do espírito e da cosmificação da consciência no plano da alma, assim como da unificação planetária na esfera das instituições.
Esta é, pois, uma obra propositiva, que ainda assim não pretende esgotar nenhum assunto, antes servindo para dar indicações sobre as fontes verdadeiras de informações, ao mesmo tempo em que apresenta novas sínteses do conhecimento sagrado. O resultado é um pequeno “tratado” sobre ciência calendárica, servindo para sinalizar a chegada de um momento em que tais sabres tradicionais são por fim revividos.
.
Clique na capa para ver maior
PEDIDOS
Home

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho. É sempre bem vindo o esforço de todos em matertializar á razão das transformações que surgirão para o mundo, afetando á vida humana e a natureza, para um bem maior do crescimento espiritual e iluminação da alma.Vilma Pereira

    ResponderExcluir